Gestão de Provisões: Na nossa experiência uma das maiores dificuldades das pessoas da controladoria/contabilidade que fazem o controle de provisão orçamentária é o seguinte: a troca de planilha com os gestores para que o provisionamento orçamentário possa ser feito corretamente. A segunda maior dor é a baixa e/ou reprovisionamento dessas provisões.

O módulo de provisionamento orçamentário resolve isso de uma maneira simples: A área de controladoria/contabilidade cria um cronograma de submissão de provisões orçamentárias, no qual os responsáveis (pessoas que submetem as provisões) e gerentes (pessoas que aprovam as provisões) possuem um determinado intervalo de dias para fazer a carga no sistema. 

Uma vez esse prazo esgotado, é necessário que alguém da controladoria/contabilidade faça a liberação para que essa provisão possa ser carregada no sistema. 

Uma vez findado o prazo, os números ficam totalmente congelados, para que assim a controladoria/contabilidade possa fazer a análise dos montantes antes de agrupá-los em um lote para enviá-los para o sistema ERP (por exemplo: SAP, Protheus, Oracle).

Diversos relatórios de apoio estão disponíveis no sistema: Totalizadores por área, centro de custo, motivos de provisionamento, empresa, etc.